quarta-feira, 22 de julho de 2009

Histórico da vida pública de Sérgio Soares

Nascido em São José, 6º distrito de Itaboraí, Sérgio Alberto Soares, é o caçula de uma família de 8 irmãos. Seu pai um trabalhador rural lhe ensinou a trabalhar ainda muito menino, primeiro na lavoura e depois em um armazém da família. Mais tarde passou a trabalhar no escritório de escrita de comércio de seu irmão. Foi nesse momento que ele começou a ser envolver com a comunidade dirigindo times de futebol, dirigiu o São José Futebol Clube, um time de tradição em Itaboraí.


Aos 11 anos, ao ter terminado o primário, foi obrigado a parar de estudar e só pode voltar aos 15 anos com uma bolsa de estudos que ele ganhou de um dentista do sindicato cimento Mauá. Estudava de manhã trabalhava à tarde. Ao servir ao exército trabalhava durante o dia e estudava a noite. Terminando o 2º grau ingressou na faculdade de medicina de Campos dos Goytacazes.


O período da faculdade foi difícil, no início ficou de favor em uma república, depois passou ajudar. Ganhou uma bolsa de estudos onde pagava a metade da faculdade, mesmo assim com muita dificuldade, havia meses que atrasava a faculdade por não poder pagar. Por um tempo trabalhava em Itaboraí e estudava em Campos. Conseguiu a transferência para a Universidade Gama Filho, pegava 4 ônibus para chegar na faculdade, trabalhava até a meia-noite e estudava durante o dia. Terminou a faculdade em 73.


Em 74, ingressou logo na vida médica no setor de perícia do INSS. Em 75 entrou para o Estado trabalhando no hospital Tavares de Macedo, tratando de pacientes com Hanseníase. Construiu junto com mais 5 amigos médicos a Casa de Saúde São Judas Tadeu, com recursos do BNDES, onde chefiava toda a parte de pediatria. Nessa época também atendia associações de moradores a pedido de políticos, embora ainda não estivesse na vida política, consultava também em várias igrejas fazendo atendimento a comunidade e em postos de saúde do Estado.


Mesmo como médico não deixou de participar da liga Desportiva de Itaboraí de futebol, durante 4 anos foi vice presidente e 8 como presidente. Criou um time profissional, participando de campeonatos Estaduais, chegando a ser vice-campeão em alguns campeonatos. Nessa época conseguiu melhorar o estádio municipal e incentivou muitos jovens a prática do esporte. Mais tarde teve que abandonar o envolvimento com o esporte para se dedicar integralmente à vida médica.


A sua primeira experiência na vida política foi em 82, amigos e companheiros políticos fizeram um grande apelo para que ele viesse como vereador ou deputado, mas como não possuía recursos acabou concorrendo como vice prefeito com Elias Saraiva. Foi mais estimulado e em 88 veio concorrendo como prefeito e foi eleito conseguindo voto através da sua história como cidadão e médico.


Nessa gestão deu início a pavimentação asfaltica, adquiriu a usina de asfalto, construiu o hospital municipal Desembargador Leal Junior, um dos maiores marcos da história da vida pública e deu início da construção das escolas e universidades de Itaboraí.


Esse mandato somado a sua história o levou a Deputado Estadual em 94, já saindo eleito em Itaboraí pelo número de votos dos eleitores da cidade. Esse mandato foi interrompido em 96, quando ele voltou pela aclamação popular à prefeitura.


Nesse segundo mandato como prefeito ele conseguiu junto com o governador Marcelo Alencar dar início as obras do "Viva Itaboraí", um grande projeto de urbanização de Apollo II, Apolo III e bairros adjacentes, um outro marco de sua história política. Com a parceria do Estado também conseguiu a desapropriação do terreno e construção do Hospital Estadual João Batista Caffaro, de Manilha. Nesse período ele também inaugurou o a Estação de Tratamento de Água de Porto das Caixas que abastecia vários distritos da cidade. Consegui verba para a ampliação do Hospital Municipal, quase 2 milhões de reais deixados em caixas com a obra já licitada. Duplicando a capacidade de atendimento do hospital.


Deixou o mandato em 2000, em 2002 foi eleito novamente Deputado Estadual também pelos votos dos eleitores de dentro de Itaboraí. Lutou muito pela melhoria de Itaboraí. Presidiu uma comissão especial na Assembléia Legislativa para a implementação do Complexo Petroquímico de Itaboraí. Realizando um mandato limpo e transparente.


Hoje é Prefeito pela terceira vez de Itaboraí.




45 comentários:

  1. DEUS ILUMINE O SENHOR E TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE GOVERNO. MARCELO AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO,PREFEITO SERGIO SOARES NÃO TENHO DUVIDA QUE SEU GOVERNO SERA ABENÇADO, COM MUITA LUTAS, E A PARTICIPAÇÃO DO POVO DE NOSSA
    QUERIDA ITABORAI,QUE VIVE UM MOMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DE NOSSA CIDADE NOS QUATRO CANTO,E COM MUITA TRANSPARENCIA AOS POUCOS VAMOS DEIXAR ITABORAI COM CARA DE CIDADE NOVA E COM TUDO FUNCIONANDO,TRABALHANDO SÉRIO SEM DEMAGOGIA. INFELIZMENTE EU NÃO FUI CHAMADO PELO SR. PARA NENHUMA AREA MAIS CONTINUO AGUARDANDO,POIS O SR SABE DO MEU PONTENCIAL JUNTO A COMUNIDADE,DESDE OS PRIMEIROS PASSOS DO SR NAS MELHORIAS FEITAS NO PASSADO EM NOSSA CIDADE.
    ATENCIOSAMENTE : JOSE LEITE TL 97495610

    ResponderExcluir
  3. Eu votei no Senhor...só não esperava dar um 3º mandato seguido ao Cosme...Fico triste quando vejo no governo atual passoas que te chamavam de desonesto...

    ResponderExcluir
  4. Senhor PREFEITO SERGIO SOARES já está mais do que explicito que nossa cidade de Itaboraí está cada vez mais se expandindo, tivemos e ainda vamos ter a inauguração de grandes comércios e com isso maior arrecadação dos impostos, então ta na hora botar a secretaria de obras para trabalhar e começar a asfaltar as ruas mais próximas do centro assim como a rua do Itaú JOÂO FELICIANO DA COSTA, que a mesma já consta como asfaltadas na prefeitura, pois nos moradores sofremos ao sair de casa quando chove, como se não bastasse o lamaçal temos muitos buracos, temos um abaixo assinado com 80 assinaturas dos moradores da rua citada que foi entregue na secretaria de obras, como as eleições estão chegando quem sabe não seriam mais 80 votos a seu favor.
    SENHOR PREFEITO CONFIO NO SEU TRABALHO SEI QUE E NÃO VAI DESAPONTAR NÓS MORADORES QUE DE UMA CERTA FORMO O BOTAMOS NO CARGO DE PREFEITO DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR SERGIO SOARES sou eu denovo ROSE VIANA,como já havia falado entreguei um abaixo assinado na secretaria de obras com 80 assinatura pedindo asfalto para nossa rua,
      então venho aqui agradecer pelo asfalto que esta realizando na rua joão feliciano da costa e suas proximidades, fiquei sabendo que foi falado pelo senhor que o asfalto chegaria ate quase o fim dessa rua ou seja passaria do LT 06 QD 73 sendo que até agora só passou um puco mais da esquina da QD 73 e os caras da obra informaram que é só até ai mesmo,como o senhor já havia falado antes, quero agora ver comprir a sua promesa e quem sabe no dia das eleiçoes ganhar 80 votos a seu favor. CONFIO NO SEU TRABALHO SEI QUE E NÃO VAI DESAPONTAR NÓS MORADORES.

      Excluir
  5. PREFEITO É APENAS O COMEÇO, A CIDADE ESTAVA LARGADA A 08 ANOS , TEMOS MUITO TRABALHO, FORTE ABRAÇO , MARCELO AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei triste outro dia ao ver pessoas que residem aqui tendo que pagar com os poucos recursos que dispõe tratamento na cidade do Rio de Janeiro...Perguntei PMI não faz isso?...Eles disseram que sim; porém são veiculos velhos nos quais eles ficam rodando 4 horas aqui em Itaboraí...Isso é pega um aqui outro ali...e na volta idem...Um é no fundão outro no Pedro Ernesto, etc...Uma bagunça generalizada...Todos os que convetsei são moradores de Quissamã e Beira rio...eles dizem que são misturados com moradores de Sambaetiba, Gebara, São José, Visconde e Muriqui...Estou aproveitando para informar que tal descaso com a saude será tema de uma reportagem na TV em breve...Isso é uma vergona para o municipio que tem o MAIOR salário de secretário talvez do Brasil...

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, eu vi o futuro que espera por Itaboraí
    (um relato de Ìtalo Malta)



    Pessoal, ontem eu vi o futuro que espera por Itaboraí.

    Em 02/09/2009 fui a uma empresa no bairro de Adrianópolis em Nova Iguaçu, no local comentei com um dos funcionários da empresa que eu estava sentindo um mau cheiro horrível e o funcionário comentou que esse cheiro é devido a um aterro sanitário próximo aquele local.

    Quando saí da empresa passei em frente ao tal aterro, para meu espanto o aterro ficava aproximadamente a 2 Km da empresa em que eu estava, lembrando que o aterro de Itaboraí fica aproximadamente a 6 Km do centro de Itaboraí.

    Outro ponto que me espantou foi a quantidade de caminhões de lixo que passaram por mim, em um trajeto de 30 minutos foram 15 caminhões, caminhões esses de várias empresas diferentes, ou seja, vinham de vários lugares diferentes, tal como está previsto para Itaboraí.

    A quantidade de buracos nas ruas em que os caminhões passam é impressionante, mas o pior de tudo é o cheiro de chorume que se espalha pela cidade, uma vez que os caminhões deixam a válvula de escape do chorume aberta, enquanto eu estava em um ponto de ônibus em frente ao Hospital da Posse ouvi dois moradores locais reclamando da rotina de mau cheiro e do lixo que rotineiramente cai dos caminhões e se espalham pela cidade.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Dr. Sergio Sares sou morador do bairro Joaquim de Oliveira a 32 anos, fui seu paciente na infancia, acompanho seu governo desde que me tornei cidadão,ao longo desta minha vida aguardo uma melhoria na rua onde moro,aque sempre esteve em estado de calamidade,com a total convicquiçao de esquecimento da prefeitura(abandono) e a RUA 25 do Loteamento JOAQUIM DE OLIVEIRA, tauvés o sr. não lembra mas desta, nos desta rua lembramos muito bem do Sr quando o foi na Igrejinha do pasto Severino, e o canal da Av. trez presiza de uma dragagens com maquinas do fim ao inicio, ao contrario do que ove esta semana ,uma limpecinha do inicio ate a metade,nosso bairro não tem nenhuma rua com saneamento,nen uma asfaltada,quem e este secretário de obra em? mais sabemos tambem prefeito que sr. ainda e o melhor,acreditamos no seu governo e por isto que estou escrevendo.SOS rua vinte e cinco.

    ResponderExcluir
  9. É realmente o bairro de São Joaquimm é uma vergonha mesmo,nem medico no posto de saúde temos mais,SR.PREFEITO ve o que o SR pode fazer pelo nosso povo,muito obrigado. claudia

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,
    Com esta história tão bonita de vida, não se pode negar sua sensibilidade com os problemas alheios. Portanto, sr. prefeito, mui respeitosamente venho pedir-lhe que nos conceda um aumento digno. Afinal somos nós que preparamos o futuro da nação e para tal precisamos de condições financeiras para nos atualizarmos... sem mais, muito obrigada
    um abraço
    professora Cláudia

    ResponderExcluir
  11. oi senhor prefeito aqui e uma eleitora tua que sempre te devendeu e sempre vai esta ao seu lado te apoiando abraços paula sua es paciente quando criança e hoje te agradeço pelo o emprego que me deu bjs

    ResponderExcluir
  12. DR. SÉRGIO SOARES TAMBÉM FUI NASCIDA E CRIADA EM SÃO JOSÉ 6º DISTRITO DE ITABORAÍ, UM LUGAR AO QUAL TENHO MUITO CARINHO. SOU A FILHA MAIS NOVA DE JORGE DOROTEO, MORADOR DESSE BAIRRO E AMIGO DE SUA FAMÍLA A MAIS DE 70 ANOS. CRESCI ACOMPANHANDO MEU PAI NO ARMAZÉM DE SUA FAMÍLIA E ESCUTANDO MINHA FAMÍLIA FALAR SOBRE UM HOMEM HONESTO E DISPOSTO A TRABALHAR PARA MUDAR A REALIDADE DE ITABORAÍ. ACREDITO QUE TEMOS UM DESEJO EM COMUM; VÊ O BAIRRO ONDE ESTÃO AS NOSSAS RAÍZES CRESCENDO. POR ISSO, SR. PREFEITO PEÇO QUE DÊ UMA ATENÇAO ESPECIAL AO NOSSO BAIRRO POIS OS MORADORES SOFREM AO SAIR DE CASA QUANDO CHOVE. E, COMO NÃO BASTASSE O LAMAÇAL, OS INÚMEROS BURACOS PREJUDICAM OS MEIOS DE TRANSPORTE DA POPULAÇÃO. ENFIM, "ESTÁ UMA VERGONHA" NÃO TENHO DÚVIDA QUE O SENHOR É A MELHOR OPÇÃO PARA NOSSA CIDADE QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS SE EXPANDINDO. DESEJO QUE SEU GOVERNO SEJA ABENÇOADO COM MUITAS VITÓRIAS. QUE O NOSSO SENHOR TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  13. Acompanhem nosso blog também!

    http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com

    CEAI - Dialoga, fiscaliza e cobra!

    ResponderExcluir
  14. Ratificando...
    O nome do clube foi dirigido por ele é São José ESPORTE Clube.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Sr. Prefeito. Tenho a elogiar a forma franca e direta que o Sr. Tem administrado a cidade. Contudo, valho-me deste instrumento para pedir que implante um melhor projeto urbanístico para a Av. 22 de Maio.
    Tirar o canteiro central, privando a população da beleza do verde e abrindo caminho para que os pedestres, inadivertidamente atravessem a avenida mais movimentada de nosso município em qualquer lugar, não me parece correto.
    Contraria nossa preocupação com o meio meio ambiente e torna a avenida mais perigosa.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Sr Prefeito estou arrasada com a notícia que o LAR SEMENTE DO AMOR DE MARIA, vai ser desativado, pq ao invés de destivarem vcs não dão a ajuda que a Senhora Tânia merece ???
    Ela dedicou 25 anos da sua vida para as crianças,a casa não tem estrutura realmente para abrigar o número de crianças que hoje se encontram lá, mas é o própio conselho tutelar que encaminham elas para o Orfanato que sabe que lá elas encontrarão educação, e amor que é o que o ser humano precisa.
    Pq vcs não ajudam ela, dando uma casa, um auxílio?????
    Pq a Prefeitura não quer ajudar uma obra social???
    Acredito que ficaria muito mais bonito para imagem dos Senhores, ter um orfanato do qual vcs ajudam, do que não ter uma casa de passagem na cidade mandarem um monte de crianças para lá e depois desativarem a casa....
    Não temos que pensar em politicagem, e sim na vida de mais de 40 crianças que já foram abandonadas, molestadas, agredidas, e que hoje estão recebendo carinho e educação de uma senhora que as tratam como mãe, muitas só sabem o que é famíla depois que entram lá!
    Não acredito Senhor Prefeito que mandará essas crianças de uma casa para outra e que não vai trazer nenhum transtono para as suas vidas!!!
    Lembro mais uma vez, estamos falando de crianças a semente do nosso amanhã.
    E digo mais, se o lar for realmente desativado vou colocar a boca no trombone ou como se fala no meu meio jornalístico, vai ser página principal de todos os jornais de maiores circulação no Rio de Janeiro.
    Acredito que o Senhor não queira vincular essa crueldade a sua imagem e a sua gestão, já que Itaborai está ganhando notoriedade com o Polo Petroquimico.

    ResponderExcluir
  18. Conhecendo um pouco mais da história do Senhor, fico ainda mais perplexa e prefiro acreditar que o senhor não esteja sabendo desses últimos acontecimentos.
    Sua infância foi sofrida, mas Graças a Deus teve um Pai para te auxiliar, chefe de pediatria, o que significa que sabe lidar muito bem com crianças...
    Acredito que agora o Senhor sabendo dessa crueldade que estão querendo fazer possa nos ajudar a resolver, sem maiores consequências para as crianças.

    ResponderExcluir
  19. Caro prefeito,não consigo entender como um prefeito que usa o título de "Quem ama cuida"deixa o orfanato Lar Semente do amor de Maria ser ajuda por pessoas de outra cidade,deixa a mercê do bom coração de outras pessoas,pois a prefeitura não ajuda em nada,e ainda quer retirar as crianças do único local onde elas encontraram o verdadeiro amor.Não seria mais viável sr prefeito que o senhor adequase um local para que ela e suas crianças vivessem?Já que essas crianças ja estão acostumadas com o carinho dela.Não entendo como uma pessoa que dedicou 24 anos de sua vida ao bem estar de crianças de Itaboraí é tratada com total indiferença,queria saber qual é o interesse da prefeitura de Itaboraí em afastar essa crianças de sua maior acolhedora ja que durante tds esse anos foi ela quem se dedicou sem ter uma ajuda do sr.Que jesus toque o coração do sr e de sua dignissíma esposa para que ao invés de afastar essas crianças de sua principal acolhedora,que o sr de meios para que eles possam viver dignamente ao lado dela.Espero anciosamente por uma resposta.

    ResponderExcluir
  20. Prefeito,

    Já que o Padem disponibilizou R$ 14 milhões para obras em Itaboraí.
    Poderia pedir ao Sérgio Roberto Schavini Soares, Secret. de Obras, Serviço Público e Urbanismo, para tapar as “crateras da” Rua Victorio Canedo Ramos (antiga Rua 68).
    Esta rua parece um chiqueiro e eu não sou porco para andar na lama.

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  21. Sr. Prefeito gostaria de saber porque a Secretaria de Obras só fiscaliza algumas obras? Posso saber qual o critério definido? Tenho uma obra acabada entre duas que estão em andamento e não têm ném placa de Técnico Responsável. Eles só exigem documentação da minha. Obrigado

    ResponderExcluir
  22. O comentário da Sra Luiza acima já está sendo questionado na promotoria de tutela coletiva, pois aqui em Itaboraí a secretária de obras é uma VERGONHA... O Sr Vicente faz o que quer e como quer.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meu grande amigo e prefeito Sergio. Olha não tive nem como despedir-me do amigo,porem guardo em meu coração e minha lembrança os belos momentos que vivemos quando da campanha/2008.Agradeço ao amigo por tudo e resta-me desejar sempre trajetória vitoriosa, muito sucesso e realizações nesta cidade mque muito conta com sua colaboração.

    Abraços

    joao carlos da kajoma.

    ResponderExcluir
  24. Querido prefeito e irmão Sergio. Hoje tive uma excelente surpresa ao deparar-me com a foto do onibus unversitario.Que bela conquista do oder publico/estudantes.Sei de seu comprometimento com a cidade.Sei tbm que não se pode brigar com a natureza,pois ela e cruel quando deseja e boa quando assim o quer.Sei de suas dificuldades para administrar Itaborai, face a muitos problemas que se acumulam.Porem, força, fé, dedicação e respeito a pópulação e sei que isso é peculiar do amigo.Um grande beijo de seu amigo joao carlos da kajoma.

    ResponderExcluir
  25. dell pintor diz sr prefeito obrigado por tudo DEUSte ilumine por toda sua vida.

    ResponderExcluir
  26. Prefeito, gostariamos de saber o real motivo para o senhor fechar o LASAM, ja que necessitamos de um lugar de amor, carinho para abrigar as criancas abandonadas

    ResponderExcluir
  27. ROSE MACEDO, SEI DA SUA CONDUTA, DO SEU TRABALHO DO SEU CARINHO PARA COM SEUS ELEITORES, TANTO QUE OS MESMOS NUNCA TE DEIXARAM SOZINHO QUEM GOSTA DE SERGIO SOARES GOSTA PORQUE GOSTA. SO EU SEI O QUANTO ME AJUDOU NA MINHA FAZE NO HOSPITAL DESENBARGADOR LEAL JUNIOR. NA ÉPOCA O SR. FOI MUITO CINCERO COMIGO ACHO QUE SE LEMBRA. PORTANTO NESSE MOMENTO DE FESTA ONDE ITABORAÍ FESTEJA MAIS UMA PRIMAVERA , QUERO DESEJAR AO SR. TODA A FELICIDADE DO MUNDO . AD CRÍTICAS SEMPRE IRÃO EXISTIR. DIGO; SINTO PROFUNDA ADMIRAÇÃO.SE CUIDE. PARABÉNS ITABORAÍ.

    ResponderExcluir
  28. ROSE MACEDO, SEI DA SUA CONDUTA, DO SEU TRABALHO DO SEU CARINHO PARA COM SEUS ELEITORES, TANTO QUE OS MESMOS NUNCA TE DEIXARAM SOZINHO QUEM GOSTA DE SERGIO SOARES GOSTA PORQUE GOSTA. SO EU SEI O QUANTO ME AJUDOU NA MINHA FAZE NO HOSPITAL DESENBARGADOR LEAL JUNIOR. NA ÉPOCA O SR. FOI MUITO CINCERO COMIGO ACHO QUE SE LEMBRA. PORTANTO NESSE MOMENTO DE FESTA ONDE ITABORAÍ FESTEJA MAIS UMA PRIMAVERA , QUERO DESEJAR AO SR. TODA A FELICIDADE DO MUNDO . AD CRÍTICAS SEMPRE IRÃO EXISTIR. DIGO; SINTO PROFUNDA ADMIRAÇÃO.SE CUIDE. PARABÉNS ITABORAÍ.

    ResponderExcluir
  29. HÁ 10 ANOS MORANDO EM ALDEIA DA PRATA VINDO DO RIO DE JANEIRO EM BUSCA DE PAZ E TRANQUILIDADE. PORÉM, ISTO EU TENHO, EM CONTRAPARTIDA SOBRA BURACOS EM TODA A CIDADE, FALTA SANEAMENTO BÁSICO, ILUMINAÇAO EXTREMAMENTE PRECÁRIA, NÃO TEMOS ALFALTO NAS RUAS, NÃO TEMOS LIMPEZA DOS BUEROS, NINGUEM CAPINAS AS RUAS ESBURACADAS,NÃO HÁ DESASSORIAMENTO DOS RIOS, COMO TB A SECRETARIA DE OBRAS PARECE QUE NÃO EXISTE NESTA CIDADE, OQUE FUNCIONA EM ITABORAÍ PLENAMENTE É O DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO SIMPLESMENTE PARA MULTAR OS PROPRIÉTÁRIOS QUE FAZEM UMA PEQUENA OBRA EM SUA CASA SEM COMUNICAR A PREFEITURA, E O IMPOSTO ANUAL QUE PRONTAMENTE A PREFEITURA MANDA OS CARNÊS PARA TODOS.
    PORTANTO, SR. PREFEITO NÃO HÁ ELOGIOS NEM PARA PREFEITURA E MUITO MENOS PARA O SENHOR, E TAMPOUCO PARA O EX PREFEITO SR. COSME SALLES QUE DEIXOU O CARGO RECENTEMENTE, A SENSAÇÃO QUE TEMOS QUE A POPULAÇAO ESTÁ ABONDONADA, A CIDADE ESTÁ LARGADA E ABONDONADA A PRÓPRIA SORTE COM TODOS ESTES PROBLEMA QUE O SENHOR SABE MUITO BEM, MELHOR QUE TODA A POPULAÇÃO.
    OQUE SE TEM A FAZER, É ARREGAÇAR AS MANGAS, ORGANIZAR SUAS SECRETARIAS E TRABALHAR FIRME COM RESPONSABILIDADES, INICIATIVA, COM VONTADE PARA REVERTER ESTE QUADRO DE TOTAL ABONDONO QUE SE ENCONTRA ESTA CIDADE, BUSCAR PARCERIAS COM EMPRESAS E COM O GOVERNO FEDERAL, GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, BUSCANDO SOLUÇÕES COM PARCERIA E GESTÃO PARTICIPATIVA PARA FAZER DE ITABORAÍ UM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS, DANDO EMPREGO A ESTA POPULAÇAO, HONESTA E SOFRIDA NA QUAL CONFIOU O SEU VOTO DE ESPERANÇA EM DIAS MELHORES EM VOSSA PESSOA, ISTO QUE ESPERAMOS DE UM GESTOR PÚBLICO, ISTO QUE ESPERAMOS DE UM PREFEITO, QUE SE REVERTA A CONFIANÇA EMANADA DO POVO EM TRABALHO, OBRAS, MELHORIAS, NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, EM ESCOLAS, EM RUAS PAVIMENTADAS, LIMPAS, EM BUEROS E RIOS DESASSORIADOS, ILUMINAÇÃO DE EXCELENTE QUALIDADE, COM SANEAMENTO BÁSICO EM TODOS OS BAIRROS QUE NÃO EXISTE EM ITABORAÍ, EM QUASE TODOS OS BAIRROS DE MANILHA NÃO HÁ UM GARI VARENDO NENHUMA RUA SEQUER, OQUE ESPERAMOS É OS OLHOS DO PREFEITO ALCANÇANDO TODOS OS LUGARES, E FAZENDO ACONTECER DE VERDADE, A ÚNICA PONTE QUE CORTA A RUA ENNES LOPES GARCIA, PELA RIO MANILHA CAIU DIA 31 DE DEZEMBRO DO ANO PASSADO, E SÓ SAIU DO PAPEL PORQUE CHAMAMOS POR VÁRIAS VEZES OS REPORTER, RÁDIO E DENUNCIAMOS AO VAGNER MONTE E MESMO ASSIM, A OBRA ESTÁ PARECENDO OBRA DE IGREJA SE ARRASTANDO AOS POUCOS ATÉ QUANDO PREFEITO?
    ESPERAMOS MELHOR DESENVOLVIMENTO DESTA CIDADE, MAIS EMPENHO E COMPROMENTIMENTO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL PARA PODERMOS REALMENTE DARMOS UM ELOGIO DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  30. Senhor Prefeito NAda nao fico babando seu ovo nem q me pague po cara ta na hora de VOCE falzer algo por "Itaboraí" os burros que votaram em vc parece q ja tem a vida garantida e o povo que mora em pacheco perto do lixão como será a vida das pessoas la? vc nao pensa nos pobres vc só pensa nus seus amigos se é que vc tem e na sua família NO EMPREGO DELES, cara acorda pra vida nao adianta vc se esconder no seu apartamentinho na Av 22 d emaio em cima do HSBC nao, ngm nunk viu tu cara aki depois da eleição!
    vc está sendo um ESTUPIDOOOOOOOOOOO para com suas risadinhas falsas nas fotos ok ;)
    FAZ ALGUMA COISA PORRAAAAAA !!!
    Itaboraí nao e Itaboraí com vc nao é mesmo é só mais uma cidadezinha fudida no mundo!
    KKKKKK ABRAÇOS SENHOR SERGINHU SOARES KKKKKKKKKKKKK Baba ovo

    ResponderExcluir
  31. Sr. Sergio Soares,
    Tenho visto muita coisa que tens feito por Itaboraí. Ao meu ver o senhor foi e é, um ótimo prefeito. O senhor tem a minha admiração, pois não é fácil governar uma cidade, muitos só fazem críticas, mas esquecem de ver o que o senhor fez de bom para a nossa cidade. Itaboraí está crescendo e melhorando, e tenho certeza que é graças ao senhor. Eu agradeço muito pelo o que tens feito em nossa cidade, porém, gostaria de fazer um pedido, que desse um pouco mais de atenção a área da zona rural, como Picos, por exemplo, temos vivido dias terríveis com a estrada que está sempre ruim, fazendo com que os ônibus demorem e quebrem.

    Espero que Deus te de vida longa para nos ajudar.
    Mayara Franco

    ResponderExcluir
  32. Ilmo Sr Prefeito:
    Moro em Manilha, no Loteamento Cidade de Salém, onde existe um grande movimento de ônibus de turismo, vindo de todas as cidades do Estado do RJ. Isso acontece semanalmente. Tenho lá um pequeno comércio, mas infelizmente o lugar está DESPREZADO!!!Já tirei fotos e bloguei. Nem saneamento...só impostos! Até quando essa vergonha?

    ResponderExcluir
  33. Olá. Gostaria de pedir que o prefeito e os vereadores visitem Manilha, Helianópolis, Vila Gabriela e Morada do Sol, entre outros;e mande recursos na área de asfaltamento, pois há muitas crateras durante a trajetória dos carros e principalmente de ônibus, onde estes quebram com frequência em seu percurso. Tem ocorrido muitos acidentes relacionado ao péssimo estado desses locais. São pessoas humildes que não tem recurso para buscar pelos seus direitos. E tenho me preocupado tanto a ponto de estar pedindo para que não nos esqueçam. Abraços

    ResponderExcluir
  34. DOUTOR SERGIO SOARES NÓS SOMOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PARQUE ANCHIETA NO RIO DE JANEIRO,ESTAMOS ENVIANDO UMA FAMILIA MISSIONARIA PARA FAZER UMA GRANDE OBRA EM ITAJAI,PREÇISAMOS DE UM EQUIPAMENTO DE SOM PARA CONGREGAÇÃO E FAZER AR LIVRE E OBRA SOCIAL NA CIDADE DE ITAJAI.CONTAMOS COM SUA AJUDA GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
  35. .Fernando Fernandes ITABORAI, CIDADE DOS SONHOS, uma grande admistraçao do prefeito sergio soares, esta mudando a cara da cidade, esta tirando do passado, e trazendo plo futuro, com saude,educaçao,trasporte e emprego, nao e ouro nem prata, e o petroleo mesmo.................ator, jornalista, facebok fernando fernandes tel 9221-3724

    ResponderExcluir
  36. caro sr prefeito, os moradores da rua 55 em itambi são proibidos pelo sr de possuirem carros?? sim porque é o que parece, pois o acesso a rua é quase impraticavel!!o bairro amaral eo grande rio mereciam ,no minimo,calçamento!!as eleições estão aí prefeito!!

    ResponderExcluir
  37. bairro amaral e grande rio vão continuar no barro e buracos!!!!!sua votação será pifia!!!

    ResponderExcluir
  38. Dr.Sérgio Soares,muito bom dia meu nome é Romulo de Almeida Candido. E estou cursando Téc. em Guia de Turismo no Rio de Janeiro , mais precisamente no Senac Rio Botafogo.(rua Bambina,107 -Botafogo).
    Estou mandando este recado pois tenho que fazer um trabalho e foi escolhido este tema de explorar locais que muitos não conhecem e eu como tenho uma casa em Itaboraí estou escolhendo este local . O que eu queria saber é se na prefeitura ou espalhados pelo município eu acharia guias ou quem conhece bem o lugar na parte turística. Como o parque Paleontológico as RUÍNAS DO CONVENTO SÃO BOAVENTURA, MANGUE DE ITAMBI, FONTE CARIOCA e etc... Agradeço pelo espaço. Romulo De Almeida Candido. E-mail: Romulotourism@hotmail.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. SR SERGIO SOARES sou eu denovo ROSE VIANA,como já havia falado entreguei um
    abaixo assinado na secretaria de obras com 80 assinatura pedindo asfalto
    para nossa rua,então venho aqui agradecer pelo asfalto que esta
    realizando na rua joão feliciano da costa e suas proximidades, fiquei
    sabendo que foi falado pelo senhor que o asfalto da rua rua joão feliciano
    da costa chegaria ate quase o fim dessa rua ou seja passaria do LT 06 QD
    73 sendo que até agora só passou um puco mais da esquina da QD 73 e os
    caras da obra informaram que é só até ai mesmo,como o senhor já havia
    falado antes, quero agora ver comprir a sua
    promesa e quem sabe no dia das eleiçoes ganhar 80 votos a seu favor. CONFIO
    NO SEU TRABALHO SEI QUE E NÃO VAI DESAPONTAR NÓS MORADORES.

    ResponderExcluir
  41. meu nome é jefferson tenho 25 anos moro em itaborai meu sonho desde garotinho era ser um jogador mais fiquei decepcionado quando tinha 16 anos quando fui fazer um teste passei por racismo pois eu era de uma familha humilde e nao tinha impresario O PROFESSOR tinha falado que eu tinha me saido bem ele mudo de ideia quando apereceu um menino de chuteiras da nike e um impresario com um carrao eles ficaram trocando papo e o muleque entrou em campo o garoto nao jogava nada nada mesmo ,ele me tirou o lugar o PROFESSOR fingio que eu nem estava ali e isso me deixou mau mais nunca desiti de joga o meu futebol e sempre jogando pra melhora!!!!jogo campeonatos no meu municipio e sempre DEUS me inlumina a fazer gols ,tenho corrida,tenho 1m88cm,atacante,gosto de varia nos dribles e adoro fazer gols.espero que DEUS me inlumene e me ajude a poder dar tudo de mim pra poder defender um time.realise esse meu sonho nao consigo me imagina sem meu futebol!!!! um abraço!!!!! meu telefone é 95658487

    ResponderExcluir
  42. Aqui e o Samueljunior de venda das pedras E o melhor prefeito q Itaboraí já teve e com certeza e a melhor escolha pra Itaboraí e o prefeito q eu irei votar com certeza

    ResponderExcluir
  43. Candidato qual sua idade, e quem será seu vice prefeito, suas planos para Itaboraí?

    ResponderExcluir